Aeroportos apostam em tecnologia para recuperação da indústria

0 Comentários

97 Visualizações

5 Minutos de leitura

O investimento em tecnologia nos aeroportos é uma aposta de longo prazo

Os aeroportos têm aumentado os investimentos em tecnologia para ajudar na recuperação da indústria, de acordo com o recente estudo do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI). Segundo o relatório, em 2020 os terminais gastaram 5,45% da receita em Tecnologia da Informação (TI) e 55% dos aeroportos estimam que seus orçamentos de TI para 2021 devem permanecer os mesmos ou aumentar ainda mais. As informações são do portal Europapress.

Para a ACI, os aeroportos têm sido ágeis na adaptação às mudanças em relação aos protocolos de saúde e segurança, com foco em soluções automatizadas e sem contato. A pesquisa revela que 87% dos terminais implementaram programas para atender aos requisitos de saúde e segurança dos passageiros, incluindo monitoramento do distanciamento social por vídeo e controles de temperatura e desinfecção.

A tecnologia biométrica de reconhecimento é o foco do investimento para 64% dos aeroportos, com o objetivo de automatizar o embarque até 2023. De acordo com o diretor geral da ACI, Luís Felipe de Oliveira, a saúde e o bem-estar dos passageiros continuam sendo a prioridade dos aeroportos. No entanto, ele alertou que o investimento em tecnologia não é apenas para atender à demanda da pandemia, mas segue uma tendência de longo prazo.

FONTE: https://www.panrotas.com.br/aviacao/aeroportos/2021/03/aeroportos-apostam-em-tecnologia-para-recuperacao-da-industria_180187.html

Compartilhe