Israel espera volta de turistas em breve, diz ministra

0 Comentários

118 Visualizações

Minutos de leitura

Durante conferência on-line da ITB Berlim, a ministra do Turismo de Israel, Farkash-Hacohen, afirmou que o país está “esperançoso que turistas possam voltar em breve”. No mesmo painel, estavam o ministro Gustavo Segura Sancho, da Costa Rica, e Raki Phillips, CEO da Autoridade de Desenvolvimento Turístico Ras Al Khaimah nos Emirados Árabes Unidos. Durante quase uma hora, os três discutiram o impacto do covid-19 na indústria do Turismo internacional, bem como as perspectivas de sua reabertura.

“À medida que Israel vacina sua população, os setores de turismo e hospitalidade estão reabrindo, o que nos permite planejar o retorno dos turistas em breve”, disse a ministra do Turismo de Israel, Orit Farkash-Hacohen, hoje (terça-feira), observando que Israel já vacinou cerca de 80% de sua população adulta e que estava se transformando em “não apenas um destino atraente, mas um destino seguro”, afirmou Farkash-Hacohen.

A ministra do Turismo de Israel, Farkash-Hacohen (segunda da esquerda para direita) durante conferencia da ITB Berlim

A ministra compartilhou como o ministério trabalhou para apoiar e ajudar os vários componentes da indústria a abrir, incluindo a distribuição de milhões de shekels de compensação para os hotéis, subsidiando passeios gratuitos para o público para apoiar guias turísticos e muito mais. “Nada disso, é claro, é uma compensação total, mas ajudou durante este ano difícil”, disse ela. “Agora, estamos esperançosos de que os turistas possam voltar em breve, permitindo que as várias empresas voltadas para o Turismo se recuperem.”

Falando sobre o impacto da vacinação nas viagens, a ministra israelense compartilhou o quão positivo tem sido internamente “com cinco milhões de pessoas já vacinadas” da população de nove milhões de Israel. Ela também enfatizou a necessidade de encontrar protocolos que permitam que transportadoras internacionais e visitantes voem de e para Israel: “Este é o meu maior desafio no momento, e estou trabalhando com os ministros da saúde e dos transportes para abrir gradualmente os céus de Israel e permitir que mais turistas entrem.” Referindo-se à data em que as coisas vão abrir, a ministra disse: “Vai levar algum tempo, possivelmente um mês” ou mais, acrescentando que está otimista.

“Como ministra do Turismo, gostaria de ver mais pessoas entrando com vacinas ou testes de PCR negativos para termos mais turistas, mas é um processo gradual”, disse Farkash-Hacohen. “No nível político, precisamos equilibrar a abertura dos céus com a proteção da saúde pública.”

FONTE: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2021/03/israel-espera-volta-de-turistas-em-breve-diz-ministra_180195.html

Compartilhe