Encantos do Equador

Duração

14 dias e 13 noites

Saídas Previstas

Ida no dia 24/08/2021 e volta no dia 06/09/2021

Quito

Quito, capital do Equador, fica nos contrafortes andinos a uma altitude de 2.850 m. Construída sobre as fundações de uma antiga cidade inca, ela é bastante conhecida pelo centro colonial bem preservado, rico com igrejas dos séculos 16 e 17 e outras estruturas que misturam estilos europeu, moro e indígena. Entre elas estão a catedral, na Plaza Grande, e a igreja jesuíta muito ornamentada da Compañia de Jesús.

Cuenca

Cuenca (Santa Ana de los Ríos de Cuenca) é uma cidade na cordilheira dos Andes, no sul do Ecuador. É conhecida pela marginal do rio Tomebamba e pelo artesanato, onde se incluem os chapéus Panamá. A praça central, Parque Calderón, alberga a Catedral Nueva, com uma cúpula azul, e a Catedral Vieja do século XVI, que é agora um museu religioso. O Museo y Parque Arqueológico Pumapungo exibe ruínas e artefactos da cidade inca de Tomebamba.

Guayaquil

Guayaquil é uma cidade portuária no Equador, conhecida como uma porta de entrada para as praias do Pacífico e para as Ilhas Galápagos. Ao longo do rio Guayas encontra-se o passeio à beira-mar Simón Bolívar, que alberga o monumento La Rotonda. A norte, Las Peñas é um bairro repleto de casas coloridas. As escadas ladeadas por cafés e galerias de arte levam até à colina de Santa Ana, onde se encontra a capela de Santa Ana e um farol, que possui vistas para a cidade.

Riobamba

Riobamba é um cantão do Equador localizado na província de Chimborazo. A capital do cantão é a cidade de Riobamba.

1º DIA TER 24/08/2021 – SALVADOR / SÃO PAULO
Comparecimento ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães para embarque com destino a São Paulo.

2º DIA – QUA 25/08/2021 SÃO PAULO/ PANAMÁ/ QUITO
Nas primeiras horas embarque com destino a Quito via Panamá. Localizada bem no “meio do mundo”, Quito conta com um encantador e bem preservado centro histórico, onde os casarões e templos religiosos disputam a atenção do turista. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação.

3º DIA – QUI 26/08/2021 QUITO
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para city tour panorâmico pelas principais atrações da cidade. Iniciaremos pela Praça da Independência, Igreja de San Francisco construída no século XV e a Igreja da Basílica de Voto Nacional. Continuação ao norte, até a Cidade Metade do Mundo “Ciudad Mitad del Mundo”, onde se obser­vará o monumento que divide os hemisférios norte e sul do planeta. Foi construída no sécu­lo XVIII onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da linha do Equador que divide o mundo. Ao final, retorno ao hotel.

4º DIA – SEX 27/08/2021 QUITO/ OTAVALO/ QUITO
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saí­da pela Rodovia Pan- Americana nor­te para chegar até Cayambe, oportunida­de de saborear os deliciosos “Bizcochos de Cayambe”, um tipo de biscoito ou pão feito em forno de barro (acompanhados de quei­jo de folha ou doce de leite). Depois, segui­remos viagem podendo admirar uma vista maravilhosa do Lago San Pablo até Otavalo, onde ficam os índios nativos da região, “Ota­valos” que produzem seus magníficos tecidos. Prosse­guimento da viagem para Cotacachi, bem conhecida pela fabricação de artesanato em couro. Ao final, passando pela famosa Lagoa Cuicocha e retornaremos ao hotel em Quito.

5º DIA – SAB 28/08/2021 QUITO
Café da manhã no hotel. Dia Livre para atividades independentes. Sugerimos um penaltur pelo Centro Histórico de Quito, o maior e mais bem preservado das Américas. Você poderá observar, em toda sua complexidade, a diversidade de pessoas que circulam e trazem vida a essa bela cidade.

6º DIA – DOM 29/08/2021 – QUITO/ RIOBAMBA
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Riobamba. No percurso pela Avenida dos Vulcões oportunidade de contemplar uma exuberante paisagem da serra Equatoriana, ideal para belíssimas fotografias. Chegada à cidade de Riobamba, localizada em plena cordilheira dos Andes, City tour panorâmico. Ao final retorno ao hotel para acomodação.

7º DIA – SEG 30/08/2021 – RIOBAMBA
Café da manhã no hotel. Dia Livre para atividades independentes. Sugerimos um passeio pelo Parque Nacional Sangay que é uma das áreas mais importantes do país e graças a variedade de espécies e zonas ecológicas, foi nomeado como um Patrimônio Natural da UNESCO em 1983.

8º DIA – TER 31/08/2021 RIOBAMBA/ RUINAS DE INGAPIRCA/CUENCA
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para Alausí, contornando vales e montanhas es­petaculares até se chegar ao pequeno povoado. Em seguida saída para as ruinas de Ingapirca, as mais impressionantes e importantes ruinas pré colombianas do Equador, que significa muros de pedras Inca. No complexo encontraremos base de pedras no famoso estilo inca sem o uso de argamassa. O Templo do Sol, também conhecido como ‘El Castillo” Que se encontra bem conservado e é o principal atrativo. Sem sombras de duvidas você ficará impressionado com as habilidades e conhecimentos arquitetônicos dos incas e também aprenderá sobre a historia Espiritual e cultural de um dos impérios mais poderosos e exitosos do MUNDO. À tarde seguiremos até a bela cidade de Cuenca. Chegada, e acomodação no hotel.

9º DIA – QUA 01/09/2021 – CUENCA
Café da manhã no hotel. Saída para conhecer em passeio panorâmico por esta cidade, considerada uma das mais bonitas do país e que mantém muitos edifícios e monumentos da era colonial, sendo, ao mesmo tempo, um centro cultural, berço de intelectuais e tam­bém famosa pelos seus artesãos ourives em peças de ouro e de prata. O centro histórico de Cuenca, que data do século XVI, foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Atualmente é um lugar onde o tempo parece não ter passado, com as suas ruas de pedra, igrejas históricas e varandas cheias de flores. A cidade é o centro das tradições artesanais em ourivesaria, cerâmica, tecidos ou do cha­péu típico Panamá (Em verdade esses chapéus são fabricados no Equador). Ao final, regresso ao ho­tel. Restante do tempo livre para atividades independentes.

10º DIA – QUI 02/09/2021 – CUENCA
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. A cidade de Cuenca tem uma arquitetura repleta de construções coloniais e faz com que você não tenha vontade de parar de andar por seu belo Centro Histórico. Mas além de uma bela arquitetura colonial, Cuenca tem muitos atrativos. Aproveite seu dia livre para desfrutar desta encantadora cidade.

11º DIA – SEX 03/09/2021 – CUENCA/ PARQUE NACIONAL CAJAS/ GUAYAQUIL
Café da manhã no hotel. Hoje seguiremos viagem em direção a Guayaquil. No trajeto, visitaremos uma reserva ambiental lindíssima, O Parque nacional Cajas localizado na Cordi­lheira dos Andes, próximo a Cuenca, no sul do Equador. O Parque chama atenção por suas grandes lagoas e seus cenários peculia­res. Além disso, possui uma vegetação bem diferente das que estamos acostumados a ver no Brasil. Por essas e outras razões o Parque nacional Cajas é uma das principais atrações de Cuen­ca. Prosseguimos viagem e chegaremos ao hotel em Guayaquil para acomodação.

12º DIA – SAB 04/09/2021 – GUAYAQUIL
Café da manhã no hotel. Em seguida, daremos início ao nosso passeio panorâmico pela cidade de Guayaquil. Iniciaremos no centro, onde poderemos ter uma bela vista panorâmica da cidade velha, passando pelo Bairro Las Peñas localizado nas encostas do Morro Santa Ana. A partir deste ponto, é possível desfrutar de uma bela vista do Malecón 2000 moderno, localizado às margens do Rio Guayas, bem como um exemplo da arquitetura original em Guayaquil. Tarde e noite livres para atividades independentes.

13º DIA – DOM 05/09/2021 – GUAYAQUIL/ PANAMÁ/ SÃO PAULO
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado aeroporto com destino a São Paulo via Panamá.

14º DIA – SEG 06/09/2021 – SÃO PAULO / SALVADOR
Chegada em São Paulo, conexão com destino a Salvador. Fim dos nossos serviços.

Obrigado por viajar com a Lobotur

PARTE TERRESTRE  (VALOR POR PESSOA EM DÓLARES)
ACOMODAÇÃO DUPLA ACOMODAÇÃO INDIVIDUAL
A partir de U$D 2.425,00
A partir de U$D 2.556,00

SEGURO VIAGEM 
PARA PASSAGEIROS ATÉ 65 ANOS DE IDADE SEGURO DE VIAGEM COM COBERTURA  MÉDICO-HOSPITALAR DE U$D 60.000,00 (SESSENTA MIL DÓLARES) VÁLIDO EXCLUSIVAMENTE NO EXTERIOR, CONFORME AS CONDIÇÕES DO SEGURO. ENTRETANTO, OUTRO SEGURO DE VIAGEM, COM MAIOR COBERTURA, PODERÁ SER CONTRATADO PELO PASSAGEIRO. OBS.: PASSAGEIROS COM IDADE SUPERIOR A 65 ANOS DE IDADE ACRÉSCIMO DE U$D 4,00 ( QUATRO DÓLARES ) POR DIA, CONSULTE – NOS SOBRE CONTRATAÇÃO. ESTES SEGUROS NÃO COBREM DOENÇAS PRÉ- EXISTENTES.
VALOR DO SEGURO POR PESSOA
A partir de U$D 112,00

 


Nossos Preços Incluem:

• Assistência no aeroporto desde Salvador.
• Passagem aérea em classe econômica.
• Traslados: aeroporto/hotel/aeroporto.
• Hotéis de categoria Hotéis Categoria Primeira.
• Café da manhã no hotel.
• Guias locais falando português ou espanhol conforme disponibilidade.
• City tour panorâmico e visitas de acordo com o itinerário.
• Assistente Lobotur durante toda a viagem para um grupo mínimo de 15 pagantes.
• Kit de viagem.
• Literatura geral de todo o roteiro.
• Correio LOBOTUR.


Nossos Preços Não Incluem:

•Taxas em geral: Governamental; Administrativa; Excesso de bagagem; Entre outras.
• Passeios opcionais e/ou sugeridos.
• Despesas com documentação pessoal (Gastos com passaportes e vacina).
• Pernoites e refeições que excedam os programados quando for o caso.
• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal (telefonemas, lavanderia, bar, frigobar, restaurantes, sauna, ginástica, filme de televisão à cabo e outros);
• Traslado de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
• Gorjetas em geral para guias, motoristas, garçons, entre outros;
• E TUDO QUE NÃO ESTIVER EXPRESSAMENTE MENCIONADO COMO INCLUÍDO NO PROGRAMA.


Cancelamento

Na parte aérea, em caso de eventual cancelamento da viagem, uma multa no valor de U$D300,00 (trezentos dólares) será rigorosamente aplicada independentemente de qualquer motivo apresentado e do período de aquisição do roteiro, além das multas estabelecidas pelas Cias Aéreas/DAC. Na parte Terrestre, em caso de eventual cancelamento da viagem, que anteceda aos períodos especificados abaixo, a multa será rigorosamente aplicada independentemente de qualquer motivo apresentado
Até 120 dias antes do embarque ………………………………….40% do valor total
De 119 a 89 dias antes ……………………………………………………60% do valor total
De 88 a 60 dias antes …………………………………………………….80% do valor total
Menos de 59 dias antes do embarque ……………….100% do valor, que implica na perda total dos serviços, sem condições de reembolsos ou compensações pelos serviços não utilizados independentes dos motivos apresentados.
OBS.: Em todos os casos se o passageiro estiver dividindo o apartamento com outro que não cancelar a reserva, o primeiro terá que descontar do seu reembolso, além das outras multas e taxas, a diferença de preço na acomodação do passageiro que irá viajar, salvo se for conseguida a sua substituição por outro passageiro pagante. Em caso de cancelamento da viagem, o reembolso será feito ao câmbio do dia do pagamento efetuado, no ato da compra (na agência).

Franquia de Bagagem:

A franquia de bagagem é apenas 01 (hum) volume de 23kg (vinte e três quilos). NO ENTANTO, PODENDO VARIAR SEM PRÉVIO AVISO DE ACORDO COM AS CIAS AÉREAS.

Documentação Necessária

• PASSAPORTE VÁLIDO COM DATA DE EXPIRAÇÃO SUPERIOR A 06 MESES.
• Certificado Internacional da vacina Febre Amarela, deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque e outras vacinas solicitadas.
• Certificado de imunização total da COvid-19.
Os passageiros terão a inteira responsabilidade de atender as exigências legais quanto à apresentação das vias originais e em bom estado de conservação dos documentos necessários para esta viagem. A LOBOTUR não terá qualquer responsabilidade caso o embarque seja impedido pelas autoridades em função de problemas na documentação dos passageiros.

Condições Gerais e Responsabilidade

Clique aqui.

Ainda não decidiu?

Caso prefira, um de nossos consultores pode entrar contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas.

    Assine nossa NEWSLETTER

    Receba promoções, dicas, novidade da Lobotur direto no seu e-mail

    Veja Também

    A PARTIR DE U$D 3.539,00
    Réveillon Terra Santa e Dubai

    Saída: 26 de Dezembro de 2021

    Saiba mais
    A PARTIR DE U$D 2.425,00
    Encantos do Equador

    Saída: Agosto 2021

    Saiba mais
    A PARTIR DE R$ 3.605,00
    Natal Luz – Gramado

    Direção Espiritual: Luis Simões

    Saiba mais