Peru vai suspender quarentena para viajantes estrangeiros

0 Comentários

105 Visualizações

5 Minutos de leitura

As autoridades de saúde e Turismo do Peru vão suspender a obrigatoriedade de quarentena para viajantes internacionais que chegarem ao destino. A medida, que pedia para que os turistas ficassem isolados por 14 dias, estava em vigor desde o início de janeiro e foi implementada para evitar a chegada de novas variantes do coronavírus.

A intenção de suspender a medida foi divulgada pela líder da pasta do Turismo, Claudia Cornejo, e antecipada pelo portal La Agencia de Viajes. De acordo com a gestora, as regras para entrada de turistas voltaram a ser como eram em dezembro, quando o isolamento ainda não valia.

Para os turistas que planejarem ir ao Peru, será requisitado um exame RT-PCR feito até três dias antes da viagem com resultado negativo.

Sobre as atrações turísticas como praias, Claudia informou que o ministério tem trabalhado na construção de um protocolo para garantir a segurança na reabertura.

FONTE: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2021/03/peru-vai-suspender-quarentena-para-viajantes-estrangeiros_180200.html

Compartilhe