Reabertura do Turismo da Grécia

0 Comentários

141 Visualizações

Minutos de leitura

Em uma coletiva de imprensa durante o evento virtual da ITB Berlim, o ministro do Turismo da Grécia, Harry Theocharis, afirmou que 14 de maio é a data planejada para reabrir aos turistas, dependendo da situação de saúde no país naquele momento. As informações são do portal TTG Media.

“Os turistas serão bem-vindos se antes de viajarem tiverem sido vacinados ou apresentarem teste negativo para covid-19. Todos os turistas serão submetidos a testes aleatórios semelhantes aos do ano passado. Podemos usar o teste rápido e o isolamento ocorrerá imediatamente, sem o incômodo de se mudar 24 horas após você se instalar em seu quarto”, explicou Theocharis.

O ministro disse que a Grécia está atualmente atualizando seus protocolos e procedimentos da covid-19 para a próxima temporada de verão e enfatizou como o país foi capaz de “abrir o Turismo com segurança” em 2020, quando recebeu seis milhões de visitantes. Ele acrescentou que entre 80 a 90% dos protocolos para visitantes da Grécia permanecerão os mesmos do verão de 2020. Os passageiros de cruzeiros também poderão visitar destinos gregos a partir de 15 de maio.

Mykonos town at dusk.

A Grécia também quer estender sua temporada de verão até o outono deste ano – a temporada geralmente termina no final de outubro – e até mesmo ter como alvo mercados de inverno, como o esqui.

“Nossa única ambição é garantir que a Grécia esteja aberta para permitir que qualquer pessoa que deseje nos visitar possa fazê-lo. A Grécia ficará aberta por mais tempo do que o normal. Temos planos de prolongar a temporada. Esperamos que os programas de vacinação estejam concluídos até lá. Acreditamos que neste outono haverá muita demanda reprimida e pessoas dispostas a viajar”, concluiu Theocharis.

Compartilhe